quinta-feira, 7 de junho de 2018

Apresentações Paralelas

Durante a programação do 3º Colóquio Internacional FITA também teremos apresentações paralelas com caixinhas de lambe-lambe. Duas companhias catarinenses abrilhantarão nossa programação com esta técnica minimalista e delicada, além de uma intervenção: a Tribo Pachorra Teatro Livre (Florianópolis) e a Cia Artística Avenida Lamparina (Jaraguá do Sul/SC). As apresentações ocorrem no hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, durante as principais atividades no local.


11/06 - das 13h às 14h, antes da palestra de abertura do Colóquio.
12/06 - das 13h às 14h, antes da palestra com o Profº Drº Felisberto Sabino da Costa (USP/SP)
13/06 - das 15h às 16h e das 19h às 20h, antes das apresentações do espetáculo E.N.T.R.E.
14/06 - após o encerramento de nossas atividades formativas

Confira mais informações dos trabalhos e venha prestigiar!

"O Ancião" - Tribo Pachorra Teatro Livre (Florianópolis/SC)


Sinopse
Conta a História de um Ancião que há muito tempo atrás recebeu em um sonho uma grande mensagem e desde então tem como missão passar esse ensinamento para todos que cruzam seu caminho. Durante sua vida alguns discípulos o seguiram, dentre eles Sofia e Siddharta, ajudando-o a espalhar suas mensagem.

Inspirado no teatro lambe-lambe, a história acontece em uma pequena maleta que serve de palco para o Ancião, o espetáculo é apresentado para um espectador por vez, criando assim uma aproximação com quem o assiste.

Ficha Técnica
Duração: 3 minutos
Direção: Tribo Pachorra Teatro Livre
Atores: Guilherme Freitas e Tainá Orsi
Texto: Guilherme Freitas
Produção: Tribo Pachorra Teatro Livre

“Baús do Tesouro” - Cia Artística Avenida Lamparina (Jaraguá do Sul/SC)


Sinopse Intervenção
Três piratas atrapalhados estão à procura do norte, onde deverão aportar em busca do maior de todos os tesouros. Mas, antes, mostram suas monstruosas, cavernosas e indeglutíveis histórias a quem tiver coragem de espiar.

Caixinhas:

“A Ilha”: Três dias e três noites. Não há mais nada. Toda a tripulação sumiu. Resta apenas um pirata, uma ilha e um delicioso cochilo.

“A Sereia”: O céu estava coberto de nuvens espessas. O que se ouve ao longe? Só pode ser ela. Não há pirata que não mergulhe nessa cantoria. 

“O Tesouro”: Um bom pirata sabe exatamente onde esconder seu tesouro. Não divide com ninguém e pode até morrer para defendê-lo. Mas quais serão as armadilhas para manter esse segredo?

Ficha Técnica
Direção: Laércio Amaral
Elenco: Adriel Vieira, Suzi Daiane e Thiago Barba
Produção: Suzi Daiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário